ConPessoas: confira os assuntos discutidos na reunião do dia 30 de junho de 2021

EXPEDIENTE. Aprovação da ata da reunião ordinária de 28 de maio de 2021 - aprovada por unanimidade.

ORDEM DO DIA

Indicação para o cargo de Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas - O conseho aprovou por unanimidade a indicação do servidor André Ferreira Simões.

Indicação para o cargo de Diretor do Departamento de Saúde do Trabalhador da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas - O conselho aprovou por unanimidade a indicação do servidor José Homero Soares.

Indicação para o cargo de Diretora do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas - O conselho aprovou por unanimidade a indicação da servidora Marli Kiyomi Tetuya Fortunatti.

Orçamento da Unifesp - O conselho apreciou a apresentação da Conselheira Tania Mara Francisco, Pró-Reitora de Administração, sobre a gestão orçamentária do governo federal para as universidades federais nos últimos anos e prospecção para o decorrer do ano de 2021 e para o ano de 2022.

Homologações de concursos públicos e processos seletivos simplificados - Foram homologados os seguintes processos:

23089.115594/2019-43
23089.113332/2019-37
23089.103393/2020-37

Para mais informações sobre os processos, clique aqui.

Redistribuições - Foram aprovados por unanimidade os seguintes processos de redistribuição:

23089.000522/2021-17
23089.007787/2021-46
23089.116904/2020-81
23089.118865/2020-56

Para mais informações sobre os processos, clique aqui.

Boletim ProPessoas -
Será publicada uma edição junho/julho na primeira semana do mês de julho.

Proposta de Resolução do Programa de Gestão (Teletrabalho) - a consulta pública da proposta de resolução que estabelecerá as diretrizes para o teletrabalho na Unifesp ficará aberta até o dia 9/7/2021. Finalizado o prazo, a comissão responsável fará a compilação das propostas e a minuta será encaminhada para apresentação nas instâncias necessárias nos campi e posteriormente no ConPessoas.

Feriado 9 de julho - Não houve antecipação desse feriado para a Unifesp, exceto para o Campus Diadema. Em breve a ProPessoas enviará comunicado oficial sobre o assunto.

Ponto biométrico - Em razão da necessidade de adaptação dos(as) servidores(as) que estão em trabalho totalmente presencial, bem como de atualização do software do relógio biométrico, o prazo para início do registro de ponto exclusivamente por biometria foi adiado até 31 de outubro de 2021, sem prejuízo de estabelecimento de novo calendário, com ampla divulgação, caso necessário.

Agendamento de consultas no NASF - Foi aberto mais um canal para que servidores(as) e colaboradores(as) da Unifesp e Hospital Universitário possam agendar consultas on-line. Para acesso clique aqui. A confirmação e o acompanhamento dos agendamentos poderá ser feito pelo aplicativo Whatsapp Web.

Processo Seletivo Simplificado do Hospital Universitário - O processo está transcorrendo de acordo com o cronograma estabelecido; atualmente foi vencida a etapa de análise de recursos. A ProPessoas está trabalhando em respostas a manifestações feitas por meio do Ministério do Trabalho. A presidente do conselho reforçou que esse processo seletivo tem como objetivo a formação de cadastro de reserva e está condicionado a liberação de recursos para a folha de pagamento dos profissionais por parte do Ministério da Economia. A ProPessoas, juntamente com a Reitoria da Unifesp, tem feito a interlocução junto às instâncias responsáveis da administração federal, para que sejam efetivadas as contratações.

Regimento da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas - A partir da aprovação do Regimento Geral da Unifesp, o Conselho Universitário estabeleceu um prazo de 120 dias para que todas as instâncias atualizem seus regimentos internos. Por essa razão, o regimento da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas aprovado em 2017 será trazido para pauta com as adequações necessárias, possivelmente no mês de julho de 2021. O documento será submetido também à Câmara Técnica de Gestão com Pessoas. Serão necessárias atualizações no documento, seguindo o Regimento Geral e, para efeito de padronização com os demais regimentos da instituição, o Regimento do Conselho de Gestão com Pessoas estará contido no regimento da ProPessoas, com a manutenção dos pontos já discutidos e aprovados pelo conselho na atual gestão, em reuniões no ano de 2020.

O Conselheiro Odair Aguiar Junior informou que o Campus Baixada Santista formou uma comissão local para estabelecimento das diretrizes de um possível retorno ao trabalho presencial. A comissão está aguardando as diretrizes que virão de uma atualização do relatório da Comissão Permanente de Enfrentamento do Coronavírus (CPEC).

O conselheiro informou também que o colegiado de diretores da Unifesp fará uma reunião para discutir a proposta de resolução para o Programa de Gestão (Teletrabalho), que está aberta para consulta, e colaborar no processo de construção do documento. Informou ainda que o Conselho do Campus Baixada Santista colocou a minuta como ponto de pauta da próxima reunião.

A Conselheira Maria José Conceição dos Santos parabenizou os novos diretores da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas, cuja indicação foi aprovada nesta reunião, informou que a Comissão Interna de Supervisão de Carreira dos TAEs (CIS) está à disposição para diálogo e solicitou atenção para a necessidade de renovação das equipes que compõem as comissões locais de avaliação de estágio probatório, em especial a comissão do Hospital Universitário.