ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião ordinária do dia 25 de fevereiro de 2022

EXPEDIENTE. Ata da reunião ordinária do dia 28 de janeiro de 2022. Aprovada por unanimidade.

INFORMES.

Departamento de Saúde do Trabalhador (DSTra). A vice-diretora do departamento, Prof.ª Dr.ª Ana Cláudia Fiorini, apresentou o resultado do inquérito vacinal ralizado entre 1º de dezembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022 e falou sobre o atendimento no Núcleo de Atenção à Saúde do Funcionário (Nasf) no mês de janeiro de 2022, período em que houve um aumento de casos de síndrome gripal. Nesse período o Nasf atendeu exclusivamente os casos de síndrome gripal e retomou os demais atendimentos gradualmente durante o mês de fevereiro de 2022. Para mais detalhes clique aqui.

Comprovação do esquema vacinal. A presidente informou que será publicada muito em breve a instrução normativa que estabelecerá a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal por parte dos(das) servidores(as) da universidade. As servidoras do DSTra demonstraram o fluxograma que será seguido para avaliação da documentação enviada pelos(as) servidores(as).

Para consultar a Instrução Normativa, clique aqui

Para ver o fluxograma, clique aqui

Programa de Gestão e Desempenho (PGD). A presidente informou que foi publicada a Instrução Normativa nº 1/2022, que estabelece o Programa de Gestão e Desempenho - modalidade teletrabalho. Os(as) servidores(as) já podem dar entrada em processos de adesão ao teletrabalho. Para consultar, clique aqui

Consulta atendimento Nasf. A presidente informou que está aberta uma consulta para avaliação do atendimento do Nasf. A ação foi uma iniciativa do Conselho Gestor do Nasf.

Nomeações de concursos. A presidente informou que serão retomadas as nomeações dos(das) candidatos(as) aprovados(as) em concursos públicos já homologados e que a partir de 2 de julho de 2022 não será mais possível realizar homologações de concursos públicos, devido ao período eleitoral.

Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGP). A diretora do DDGP, Marli Fortunatti, deu os seguintes informes:

Editais redistribuição. Os editais de redistribuição da Unifesp serão publicados no Diário Oficial da União (D.O.U.) e no Painel de Oportunidades da plataforma SouGov. A diretora informou também que haverá mudanças nas medidas de segurança necessárias nos concursos públicos, adotadas em virtude da pandemia de Covid-19.

Oficinas Teletrabalho. As oficinas de treinamento para o teletrabalho continuam acontecendo, há três turmas previstas para as três primeiras semanas do mês de março - cada oficina tem duração de uma semana. A turma 02 para gestores(as) ainda tem vagas disponíveis.

Ações de Desenvolvimento. Será publicado edital para envio de propostas de novos cursos de capacitação e desenvolvimento, que poderão ser ministrados pelos(as) próprios(as) servidores(as) que submeterem as propostas. Essa medida faz parte do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). O edital ficará aberto durante todo o ano de 2022.

Departamento de Recursos Humanos (DRH). O diretor do DRH, André Simões, deu os seguintes informes:

Atualização de dados cadastrais no SouGov. A medida é obrigatória, conforme determinação da Portaria SGP/SEDGG/ME nº 1.455, de 16 de fevereiro de 2022. Para consultar a portaria clique aqui.

Informe de rendimentos. O informe de rendimentos está disponível na plataforma SouGov. Por determinação da Portaria SGP/SEDGG/ME nº 1.455, de 16 de fevereiro de 2022, as unidades de gestão de pessoas estão impedidas de emitir o informe de rendimentos e fornecê-lo aos(às) servidores(as). Informações sobre como utilizar a plataforma SouGov estão disponíveis no portal SuaUnifesp. Para acessar o SuaUnifesp clique aqui.

Declaração Imposto de Renda. Os(as) servidores(as) devem informar via SouGov se autorizam ou não que os órgãos de controle tenham acesso à declaração do Imposto de Renda. Aqueles(as) que não autorizarem o acesso aos órgãos de controle deverão prestar as informações diretamente à Controladoria Geral da União (CGU).

Informes dos(das) conselheiros(as). O conselheiro Emerson Bellini trouxe a informação sobre o grande número de demissões que está acontecendo no Hospital São Paulo-Hospital Universitário e solicitou intermediação no caso por parte dos(das) gestores da Unifesp.

ORDEM DO DIA.

Homologações e cancelamentos de Processos Seletivos Simplificados (PSS). Aprovados por unanimidade. Para mais informações sobre os processos, clique aqui.

Redistribuições. Aprovadas por unanimidade. Para mais informações sobre os processos, clique aqui.

Moção MaternaCiência sobre o retorno às aulas presenciais na graduação. O conselho apreciou a apresentação da moção e foi colocado em votação o encaminhamento do documento à Procuradoria Federal junto à Unifesp, para verificar a viabilidade das medidas solicitadas na moção. A proposta teve onze votos favoráveis e doze votos contrários.