Humberto Prates da Fonseca Alves

Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1992), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2004). No período de 2004 a 2008, foi pós-doutorando e pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cebrap) e da Divisão de Processamento de Imagens (DPI-INPE), atuando principalmente nos seguintes temas: população e meio ambiente, geoprocessamento aplicado ao meio ambiente, demografia, vulnerabilidade socioambiental, dinâmicas de uso e ocupação do solo, dimensões humanas das mudanças ambientais globais, desenvolvimento sustentável, e indicadores sociais e ambientais. Desde 2008, é professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Guarulhos, no curso de Ciências Sociais, onde é responsável pela disciplina de métodos quantitativos, além de ministrar disciplinas na temática de Ciências Sociais e Meio Ambiente. Desde 2010, é professor credenciado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unifesp. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes