Marcia Regina Tosta Dias

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (1985), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005). Atuou como pesquisadora do Centro de Documentação e Memória da UNESP (Universidade Estadual Paulista) e como professora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Atualmente é Professora Adjunto III da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Guarulhos, no curso de Ciências Sociais - área de Sociologia. Nessa área, tem se dedicado à Sociologia da Cultura e da Comunicação atuando principalmente nos seguintes temas: indústria fonográfica, indústria cultural e mundialização da cultura, bem como a questões próprias à Teoria Sociológica. É pesquisadora do MusiMid - Centro de Estudos em Música e Mídia e do TransMediar - Laboratório de Pesquisa Social, Tecnologia, Conhecimento e Comunicação, do Grupo de Pesquisa História e Música e do Transmediar. Dentre outras áreas de interesse estão o ensino público superior e a memória institucional. Integra o corpo de assessores científicos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes