Maria Cristina Pompa

Possui graduação em Letras pela Universita degli Studi La Sapienza de Roma, mestrado em Antropologia Social pela Unicamp (1995), doutorado em Ciências Sociais (2001) pela Unicamp e pós doutorado no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento - Cebrap (2004). Atualmente é Professor adjunto no curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo- Unifesp e pesquisadora do Cebrap. Desenvolve pesquisas nas áreas de antropologia e história, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia e história das religiões, história indígena e das missões, identidades étnicas e Nação. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes