Mauro Luiz Rovai

Possui graduação em Ciências Sociais (1987), mestrado (1995) e doutorado em Sociologia (2001), todos pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2006), com estágio pós-doutoral no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia - ISCTE Lisboa (2006) e no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS - 2012), ambos com bolsa FAPESP. Durante o mês de novembro de 2010 esteve na Universidad de Valencia, com bolsa da Fundación Carolina. Atualmente é Professor Adjunto IV da Universidade Federal de São Paulo, no Departamento de Ciências Sociais (graduação e pós-graduação). Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Social, Cinema e Audiovisual (Arte, Técnica e Política), Literatura e "subjetividade" contemporânea. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes