Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias

Professor do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Doutor e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp. Graduado em História (Licenciatura Plena) pela Universidade do Grande ABC - UniABC (2007) e Pedagogia pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp (2012). Foi pedagogo da Unifesp no campus Osasco, no Núcleo de Apoio Estudantil (NAE), um órgão multiprofissional de apoio acadêmico aos estudantes que busca efetivar a Política de Assistência Estudantil e está vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Atualmente coordena o Programa de Travessia da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) Unifesp, programa de mentoria voltado ao acolhimento de estudantes ingressantes. Também coordena o Laboratório de Pesquisas sobre Serviços de Apoio aos Estudantes do Ensino Superior (LAPES), uma rede formada por profissionais de diferentes serviços de apoio aos estudantes de todo o país e que busca oferecer formação continuada para esses profissionais. Tem experiência como professor de Educação Básica (História) no ensino fundamental II e médio e na modalidade EJA. Foi Coordenador de Programas Educacionais da Secretaria de Educação de Guarulhos responsável pelas formações dos educadores populares do MOVA e de professores da EJA. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes