Adriana Regina Braga

Docente na Faculdade de Educação da Universidade Federal de São Paulo- Escola de Filosofia, Letras e CIências Socais. Bióloga, Doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Educação, pela Faculdade de Educação da Unicamp. Membro do LPG, Laboratório de Psicologia Genética, Unicamp e do GEPEM, Grupo de Pesquisas em Moralidade, Unesp e Unicamp. . Atuou como Consultora Pedagógica em Escolas no Estado de São Paulo, desenvolve Projetos em Educação Ambiental, atuando na formação e no aperfeiçoamento de professores, ministrando cursos, seminários e palestras. Co-autora do livro Semana da Água - Um Programa de Educação Ambiental para Adultos e Crianças Consórcio Intermunicipal das Bacias PCJ, ABES e SABESP, SP (1996), Autora das Cartilhas de Educação Ambiental "Semana da Água", Prefeitura do Município de Valinhos, (1999 e 2000). Co-autora do livro, Educação Ambiental para Gestão dos Recursos Hídricos , Livro de Orientação ao Educador do Consórcio Intermunicipal das Bacias PCJ. Americana, SP. (2002 e 2ed. 2003). Co-autora dos jogos pedagógicos em educação ambiental: Aventura no Rio e Preservando as Águas - Princípios para a sustentabilidade dos recursos hídricos. Consórcio das Bacias PCJ e Petrobrás: Americana, SP, (2010) e autora do livro: "Meio Ambiente e Educação:uma dupla de futura", SP:Mercado de Letras, 2010. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes