Daniela Finco

Possui graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação na Área de Educação, Sociedade, Política e Cultura, pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Doutorado em Educação na Área de Sociologia da Educação, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP. Realizou estágio de doutorado no Instituto de Estudos da Criança - IEC, Universidade do Minho, em Portugal. Pós-Doutorado pela Università degli Studi di Milano-Bicocca e professora visitante no Dipartimento di Scienze Umane per la Formazione "Riccardo Massa" da UNIMIB, na Itália. Professora Adjunta do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo - EFLCH, Unifesp. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE da Unifesp. Líder do Grupo de Pesquisa Gênero, Educação da Pequena Infância, Cultura e Sociedade da Unifesp. Integrante do Grupo de pesquisa Sociologia da imagem, artes e infâncias da FEUSP e no Grupo de estudos de Educação Infantil do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sócio-Cultural GEPEDISC Culturas Infantis da Unicamp. Atua principalmente com os seguintes temas: Educação Infantil, Sociologia da Infância, Culturas Infantis, Estudos de gênero, Teorias Feministas, Direitos Humanos, Políticas Públicas e Formação docente. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes