Cecília Cintra Cavaleiro de Macedo

Professor adjunto de Filosofia Medieval Judaica na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), curso de Filosofia; pesquisador líder do NUR - Núcleo de Estudos em Filosofia Islâmica e Judaica; pesquisador do Grupo de Pesquisa de Filosofia Medieval Latina e de Filosofia Medieval em Árabe (FALSAFA) da PUCSP, onde realizou pós-doutorado, sob a supervisão do prof. Carlos Arthur Ribeiro do Nascimento.Doutorado em Ciências da Religião - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), Mestrado em Filosofia (Ética) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1999), especialização em Ciência Política - UNICAMP (1992); Graduação em Ciências Sociais -UNICAMP (1989), modalidades Bacharelado em Sociologia e Bacharelado em Ciência Política. Tem experiência nas áreas de Filosofia Medieval e Filosofia da Religião, atuando principalmente em Filosofia Medieval Judaica e Islâmica, com especial interesse em Metafísica, Neoplatonismo e Mística. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes