Marisa Russo Lecointre

Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1994), doutorado em Filosofia da Ciência pela Universidade de São Paulo (2002), mestrado em Neurociências Cognitivas pela École Normale Supériéure de Paris (2008), graduação em Ciências Biomédicas (Modalidade Médica), pela Escola Paulista de Medicina (1984), mestrado em Ciências Biomédicas (Modalidade Médica) pela Escola Paulista de Medicina (1989). Atualmente é professora adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Tem experiência na área de Filosofia e Neurociências Cognitivas, Filosofia da Mente, Filosofia da Ciência do Ser Vivo, Filosofia da Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: neurofilosofia, teoria da mente, neurociências cognitivas, cognição social, bioética e tecnologia, filosofia e história da medicina e da biologia do século XVIII e XXI, filosofia do sistema nervoso, sensibilidade, irritabilidade." (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes