Patricia Tavares Raffaini (Visitante)

Fez Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo. Ainda na mesma Universidade desenvolveu suas pesquisas de Mestrado e Doutorado na área de História Social. Tem como área de interesse a História da Leitura e as práticas de leitura na infância, tema de seu Doutorado, intitulado: Pequenos Poemas em Prosa. Nessa obra analisou as cartas enviadas a Monteiro Lobato por crianças e jovens leitores. Publicou "Esculpindo a Cultura na Forma Brasil" em 2001, onde aborda a trajetória do Departamento de Cultura da cidade de São Paulo durante a década de 30. Realizou pesquisa de pós-doutorado no Departamento do História, FFLCH/USP sobre a Leitura Ficcional na Infância, 1860- 1920.

Currículo Lattes