André Roberto de Arruda Machado

É professor do curso de História da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Realizou seu pós-doutorado na Área de Pesquisa em História do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), entre 2007 e 2009. É doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (2006), mesma universidade em que se graduou em História (2001). Atualmente é co-editor da revista Almanack. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da América Portuguesa e do Brasil Império, atuando principalmente nos seguintes temas: Grão-Pará, Vintismo, independência, conflitos, Império do Brasil, Maranhão, colonização, guerra civil da independência, trabalho compulsório, índigenas, Parlamento e representação política.

Currículo Lattes