Cláudia Regina Plens

Arqueóloga, Porfessora Adjunta no Curso de História da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP - Campus Guarulhos. Bacharel em Arqueologia pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Mestre e doutora em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP). Doutorado Sanduíche pela Universidade de York, UK. Durante a universidade tive iniciação científica com material osteológico humano do período pré-colonial. No mestrado trabalhei com o tema de Arqueologia Histórica, onde pesquisei a Vila de Paranapiacaba, construída no século XIX, no município de Santo André, SP. No doutorado, voltei a trabalhar com o tema da Arqueologia pré-colonial com o estudo do processo de formação dieta e alimentação de sambaquieiros fluviais do Vale do Ribeira de Iguape, SP. Atualmente leciono disciplinas relacionadas a Arqueologia Histórica, Cultura Material e Patrimônio na UNIFESP/Guarulhos e Arqueologia da Dieta e Alimentação no (MAE-USP).

Currículo Lattes