Fernando Atique

É arquiteto e urbanista (1999), mestre em Arquitetura e Urbanismo (2002) e doutor em História e Fundamentos Sociais da Arquitetura e do Urbanismo (2007) pela Universidade de São Paulo. É docente do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação em História na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Foi pesquisador (Visiting Scholar) na University of Pennsylvania - Penn -, nos EUA. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História e Teoria da Arquitetura e do Urbanismo, e tem atuado, principalmente, nos seguintes temas: patrimônio cultural e patrimônio edificado, formação profissional em arquitetura e urbanismo, cultura urbana, americanismo no Brasil e História da Habitação no Brasil.

Currículo Lattes