Julio Moracen Naranjo

Possui graduação em Licenciatura em Artes Cenicas pelo Instituto Superior de Arte (1996) e doutorado em PROLAM-USP, Universidade de São Paulo (2004),fez especialização em Antropologia na Universidade da Havana e Etnologia ed Etnoantropologia na Universitá Degli Studi Sapienza,Roma. Atualmente é professor de patrimonio imaterial da Universidade Federal de São Paulo, Campus Guarulhos (SP) e investigador associado do Centro de Teatro y Danza de la Habana. Tem experiência na área de Antropologia e Teatro, com ênfase em Antropologia e Patrimonio Cultural Imaterial, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro negro, etnomusicologia, etnocenologia, Historia de Afro-américa e Caribe, performance negra, antropologia do teatro e patrimonio imaterial.

Currículo Lattes