Maria Rita de Almeida Toledo

Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1991), graduação em Licenciatura pela Universidade de São Paulo (1991), Mestrado em Educação: Filosofia e História da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e Livre Docência em História /História da Educação e Ensino de História, pelo Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo(2013). É professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo -Departamento de História - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Tem experiência na áreas de Educação e História, com ênfase em História da Educação, História dos Intelectuais e História do Livro e da Leitura. Organizou o Acervo Histórico da Companhia Editora Nacional.

Currículo Lattes