Maximiliano Mac Menz

Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1998), Mestrado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2001) e Doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (2006). Participou do projeto de Formação de Quadros do Cebrap (2006-2008). É professor de História Moderna da Universidade Federal de São Paulo, onde realizou projeto de Jovem Pesquisador (2009-2012) e atualmente desenvolve o projeto "Uma história econômica do tráfico de escravos em Angola: financiamento, fiscalidade, transporte (c. 1730 - 1807)", ambos com apoio da Fapesp. Atua ainda como professor do programa de pós-graduação em História Econômica da USP. É autor do livro "Entre Impérios: Formação do Rio Grande na Crise do Sistema Colonial Português (1777-1822)" e de diversos artigos sobre a história econômica do Império Português. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes