Marcia Valéria Martinez de Aguiar

Professora do departamento de Letras da Escola de filosofia, letras e ciências humanas da Unifesp, possui graduação em Filosofia, mestrado (2004) e doutorado (2011) em Letras (Estudos Linguísticos, literários e tradutológicos em francês) pela Universidade de São Paulo. Este último trabalho examina as duas traduções francesas de "Grande sertão: veredas" da perspectiva de sua história e de seu ritmo. Nos últimos três anos, dedicou-se, com o apoio da Fapesp, a um projeto de Pós-Doutoramento cujo objetivo principal consistia na preparação para a publicação da correspondência trocada entre João Guimarães Rosa e seu primeiro tradutor francês, Jean-Jacques Villard.

Currículo Lattes