Maria Eugênia Batista

Possui doutorado (2012) e mestrado (1998) em Linguística Aplicada e Estudos de Linguagem (LAEL) pela PUC-SP sob a orientação da profa. Dra. Leila Barbara. É professora adjunta na UNIFESP. Foi professora adjunta e coordenadora adjunta do curso de Letras do Departamento de Estudos da Linguagem da Universidade Federal de Lavras (UFLA) de 2013 a 2020. Coordenou em 2017-2018 o Programa Institucional de Iniciação à Docência - Subprojeto Letras-Inglês na UFLA. Foi coordenadora pedagógica do NucLi - Núcleo de Línguas - do Projeto Inglês sem Fronteiras na UFLA, de janeiro/2014 a maio/2016. Lecionou no curso de pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura da UNIP. Na FECAP, Universidade Anhembi-Morumbi e Unifai (Centro Universitáiro Assunção) lecionou nos cursos de Secretariado, Relações Internacionais, Letras, Engenharia e Ciências da Computação. Tem como áreas de interesse: Linguística Sistêmico-Funcional, Análise do Discurso, Formação inicial e continuada de professores de língua inglesa e enisno de inglês para fins específicios (ESP).

Currículo Lattes