Francine Fernandes Weiss Ricieri

Licenciada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (1988), mestrado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho / UNESP (1996), doutorado em Teoria e História Literária na área de Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de Campinas / UNICAMP (2001) e pós-doutorado em Literatura Brasileira pela UNICAMP (FAPESP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: Alphonsus de Guimaraens, simbolismo e decadentismo, relações entre Brasil, Portugal e França em poetas oitocentistas. Atua como professora de Literatura Brasileira na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Guarulhos. Atualmente desenvolve projeto sobre poesia narrativa contemporânea e coordena um programa de extensão universitária organizado em torno da promoção da leitura em ambiente escolar. Credenciada no Programa de Mestrado da UNIFESP/ Guarulhos. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes