Beatriz Cavalheiro Crittelli

Currículo Lattes

Doutora pela USP no programa Interunidades em Ensino de Ciências pelo Instituto de Física com o enfoque em Surdocegueira e Professora efetiva de Libras na Universidade Federal de São Paulo. Graduada em Licenciatura em Ciências da Natureza pela Universidade de São Paulo- USP, com Mestrado na área de Ensino de Ciências para Surdos e Pós-graduação em Tradução e Interpretação de Libras. Atuou como professora de Ensino Básico em escolas regulares e escolas bilíngues para Surdos nas matérias de Biologia, Química, Física e Ciências para o Ensino Fundamental II e Médio, em Universidade com a matéria de Libras e específicas para as Licenciaturas nos cursos de Ciências Biológicas, Letras, Matemática e Educação Física. Realiza trabalhos e projetos educacionais voltados a pessoas com deficiência: interpretação de Libras em palestras e congressos; ledora para pessoas com deficiência visual; ministrante de cursos de capacitação para professores na área de educação de inclusiva; projetos de formações de professores de ciências e Educação Especial, além de ministrar e participar de palestras workshops e seminários. Atualmente está como coordenadora do Pibid Letras Unifesp e coordenadora do NAI - núcleo de Acessibilidade e Inclusão.