Depois de muita reforma, um novo espaço: o Prédio Arco

Encontro com TAES Docentes e Reitora

Na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro, o Prédio Arco da EFLCH será inaugurado com a presença da magnífica reitora, a Profa. Dra. Soraya Soubhi Smaili.

A história do Prédio Arco, assim denominado pelo sua construção em forma de semicírculo, remonta aos primórdios do funcionamento do campus Guarulhos no ano de 2007. De lá para cá, acompanhando as mudanças físicas do campus, o edifício passou por uma grande reforma que resultou na centralização dos setores acadêmicos de atendimento aos alunos e na ampliação de postos de trabalho para os mais de 240 docentes da EFLCH.

Distribuídos em 5.700 m². de área, o Prédio Arco abriga 83 gabinetes para docentes; salas das chefias de departamento e das coordenações de curso de graduação e pós-graduação; salas de pesquisa e reuniões; secretarias acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação; setor de apoio pedagógico e o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE).

Construído em dois andares, o prédio teve sua reforma iniciada durante a gestão da Direção Acadêmica dos professores Daniel Vasquez e Marineide Gomes (2013-2017) e foi entregue recentemente na gestão da professora Magali Aparecida Silvestre e professor Janes Jorge (2017-2021). Em conjunto com a Diretora Administrativa Janete Marques o processo de reforma foi acompanhado pelos servidores Nivaldo Alves Carvalho, engenheiro civil e Pedro Rossetto, arquiteto.

A entrega da reforma do Prédio Arco completa o processo de consolidação do campus Guarulhos, no bairro dos Pimentas e oferece maiores condições de espaço destinado à promoção de uma interlocução mais efetiva entre professores e alunos.

As novas instalações também consolidam a luta dos estudantes em manter viva a busca de melhores condições de ensino, de convivência e de acolhimento nas instituições públicas de ensino superior.

Comunicação EFLCH

Descrição da imagem:

Logo da Unifesp

EFLCH - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Inauguração do Prédio Arco EFLCH

Foto do prédio

Dia: 3/10 (quarta-feira)

Horário: 18h

Descerramento da placa de inauguração com a presença da Reitora Profa. Dra. Soraya Soubhi Smaili