Calouros, muito bem-vindos à EFLCH!

Desejamos as boas vindas para esse novo início de ciclo aos ingressantes da turma de 2019 que chegam à Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - EFLCH.

IMG 1449

Para começar é importante lembrar que estamos em uma universidade pública, gratuita e laica, o que nos remete ao exercício livre de pensamento e às inúmeras possibilidades de aprendizagem, de produção de conhecimentos, desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão.

Aproveitamos a oportunidade para expressar nossas sinceras desculpas sobre os contratempos ocorridos durante o primeiro dia de matrícula (14 de fevereiro) ocasionados, principalmente, pela mudança na forma de escolha dos candidatos no sistema SISU. Os esforços empreendidos desde dezembro de 2018, quando iniciamos a organização da logística de atendimento, não foram suficientes para evitar a longa espera pelos estudantes e seus familiares.

Apesar desse contratempo, avançamos ao oferecer o sistema on-line de matrícula, o que permitirá, diferentemente de anos anteriores, que vocês tenham acesso ao Restaurante Universitário já no primeiro dia de aula e que possam encaminhar a solicitação de Passe Escolar junto à Secretaria Acadêmica.

Como parte de nossas atividades, em breve teremos a Calourada EFLCH 2019. Este ano a temática é “Em defesa da universidade pública, gratuita e plural!”. A programação ocorrerá na semana de 11 a 15 de março e contará com atividades de integração, rodas de conversa, apresentação do campus, aulas inaugurais e atividades culturais. Para saber mais detalhes dessa semana dedicada integralmente a vocês, fiquem atentos ao site da EFLCH e acompanhem a programação da Calourada que acontecerá durante os intervalos das aulas, das 16h às 20h.

Mais uma vez, damos as boas vindas e as felicitações aos novos alunos da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp, desejando que sejamos firmes nessa caminhada de 2019.

Na necessidade de esclarecimentos e dúvidas pessoalmente, a Direção Acadêmica se coloca à disposição. Estamos no 1° andar do Prédio Anexo do campus, sala 08.

Direção Acadêmica

Profa. Magali Aparecida Silvestre