Aula Magna 13.03.2019

Convidamos toda comunidade universitária para assistir a Aula Magna "Na casa das diferenças, com a língua das diversidades: breve história da abertura da universidade pública à inclusão social”, ministrada pelo Prof. Dr. Marcos Cezar de Freitas, no dia 13 março de 2019, quarta-feira, 18h, no Teatro Adamastor.

Prof. Dr. Marcos Cezar de Freitas
Professor Associado Livre-Docente do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo. Iniciou a carreira de professor da educação básica na escola pública em 1982, e, em 1988, tornou-se professor universitário atuando, desde então, na formação de professores em cursos de Pedagogia, problematizando a construção social da infância. As vulnerabilidades infantis e a educação inclusiva são os temas que pesquisa e seus trabalhos abordam, em perspectiva antropológica, a educação de crianças com deficiências ou cronicamente enfermas. Coordena o Projeto de Pesquisa EDUCINEP - Educação Inclusiva na Escola Pública, que abriga a Plataforma de Saberes Inclusivos com colaboradores da Argentina, Uruguai, Equador, EUA e Holanda. Organizou e coordena a Escola Livre para Formação Inclusiva, que em parceria com escolas públicas e equipamentos de saúde oferece formação a respeito da educação de crianças cronicamente enfermas.

Descrição do cartaz:

Prof. Dr. Marcos Cezar de Freitas