Nota de agradecimento à comunidade

O V Congresso Acadêmico e o VI Colóquio de Humanidades, realizado entre 3 e 6 de junho, foram um sucesso. Isso foi resultado do trabalho em equipe de todos que estiveram envolvidos em ambos os eventos que contaram com mais de 70 mesas, 380 apresentações e 5 conferências. Ao todo, foram quase 1300 inscritos.

Foi de fundamental importância a participação dos servidores técnicos, que auxiliaram em todas as etapas do processo. Gostaríamos de agradecer também aos quase 100 monitores, sem os quais o bom funcionamento de dois eventos dessa dimensão é inimaginável.

Agradecemos, especialmente, ao corpo discente — da graduação e da pós-graduação —, que apresentou suas pesquisas, mostrando a força e a importância do conhecimento produzido na universidade pública. Igualmente inestimável foi a participação dos professores, que auxiliaram nos debates, diversificando e aprofundando o conhecimento exposto nas apresentações.

No momento histórico que atravessamos, em que a Universidade Pública sofre ataques, visando sua dissolução, o Congresso Acadêmico e o Colóquio de Humanidades, ao reunir toda a comunidade do campus de Guarulhos, são o maior exemplo de força e união e nos mostram que será o trabalho em conjunto que irá superar os desafios que se apresentam.

A Direção Acadêmica
Gestão 2016-2020