Hoje é dia de Colação de Grau da Turma 1-2020 da EFLCH

111.png

Diante da conjuntura relacionada à pandemia de Covid-19, da legislação e das medidas relacionadas aos cuidados de minimização da propagação do isolamento social e, frente à obrigatoriedade da quarentena determinada nas instâncias municipal, estadual e federal, a Universidade Federal de São Paulo suspendeu suas atividades presenciais por tempo indeterminado.

No entanto, mediante ao compromisso de finalizar o processo formativo dos estudantes que concluíram a matriz curricular de seu curso no primeiro semestre de 2020, a colação de grau da EFLCH será realizada de forma administrativa (sem solenidade) e não presencial, hoje,  sexta-feira, dia 15.

Pela segunda vez no campus Guarulhos, a Colação de Grau Administrativa será realizada no ambiente online denominado SEI (Sistema Eletrônico de Informações), que é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos da administração pública. Assim, durante o período das 10h às 20h desta sexta-feira, o formando, ao acessar o SEI, colará grau, passando então de acordo com Regimento da Prograd e legislação vigente, a ser considerado ou bacharel e ou licenciado.

Hoje, um total de 108 alunos do campus Guarulhos colarão grau, referente à conclusão do curso no 1º semestre letivo de 2020, assim distribuídos:

Ciências Sociais - 15

Filosofia: 14

História: 14

História da Arte: 9

Letras Português: 16

Letras Espanhol: 9

Letras Francês: 7

Letras Inglês: 5

Pedagogia: 19

Nesse momento de tamanha complexidade social frente aos desdobramentos da pandemia do Coronavírus e do cenário político social do Brasil, reiteramos a importância da conclusão de uma graduação em uma universidade pública. A Direção Acadêmica parabeniza os 108 estudantes que concluíram um relevante ciclo em suas vidas, a graduação.