NOTA EXPLICATIVA SOBRE ENADE 2021

Prezadas e prezados estudantes,

Com intuito de esclarecer algumas dúvidas que surgiram sobre o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), a Câmara de Graduação e as Coordenações de Curso da EFLCH apresentam as seguintes informações:

Os cursos que realizarão a prova do ENADE em 2021 são:

• Ciências Sociais - Bacharelado e Licenciatura
  • Filosofia - Bacharelado e Licenciatura
  • História - Bacharelado e Licenciatura
  • Letras - Português - Licenciatura
  • Letras - Inglês - Licenciatura
  • Letras - Espanhol - Licenciatura
  • Pedagogia

As/os estudantes dos demais cursos NÃO realizarão o ENADE em 2021.

• Conforme prevê o edital ENADE, todas/os as/os estudantes que tenham integralizado 80% do curso serão inscritos obrigatoriamente para realização da prova;

• Estudantes que não tenham atingido 80% da integralização do curso, mas que desejam concluir a graduação até julho de 2022 também deverão ser inscritos e realizar a prova;

• As inscrições das/os estudantes são feitas exclusivamente pelas respectivas Coordenações, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação. Não há necessidade, neste primeiro momento, de os estudantes realizarem procedimentos específicos com relação a este aspecto;

• Sobre o caso das/os estudantes que não integralizaram 80% do curso, mas que desejam concluir a graduação no 1º semestre de 2022, as respectivas coordenações estão realizando contato direto, para as devidas orientações e esclarecimentos;

• Sobre a possibilidade de colação de grau antecipada para concluintes neste 1º semestre letivo de 2021, a Prograd ainda está verificando se há viabilidade administrativa. Por enquanto, não há afirmativa sobre a possibilidade de colação de grau antecipada. Caso isso venha ocorrer, as devidas orientações e informações serão repassadas pelos setores responsáveis.

• Caso haja dúvidas, entrar em contato diretamente com a coordenação dos respectivos cursos em que estão matriculados.

• Informações adicionais, sempre que necessárias, serão comunicadas pelas Coordenações, Câmara de Graduação e Direção Acadêmica.

Para acessar o Edital ENADE 2021 e obter informações detalhadas sobre o processo, clique aqui.

Att.

Direção Acadêmica da EFLCH