Edital para seleção de monitores 2022-2023 - Unidades Curriculares Estágios I, II e III (1 bolsista e 2 voluntários)

Projeto de Monitoria nas Unidades Curriculares Estágios I, II e III.

Estão abertas as inscrições para selecionar 1 Monitor Bolsista e 2 Monitores Voluntários (sem bolsa) para Monitoria nas UCs Estágios I, II e III

Coordenação: Professoras Edilene Toledo e Márcia Fernandes (Coordenadoras do curso de História)

Público-alvo: alunos regularmente matriculados no curso de História, que tenham cursado as três UCs com bom desempenho e que estejam motivados a desenvolver atividades no interior dessas UCs.

Duração: de setembro de 2022 a agosto de 2023

Resumo do projeto: Atendendo aos objetivos do programa de monitoria da Unifesp, nosso projeto visa a oferecer a alunos dos cursos da graduação em História uma oportunidade de aproximação com o exercício da docência, contribuindo também para a melhoria dos cursos de graduação e a promoção da cooperação entre docentes e alunos no interior das UCs Estágios I, II e III.

1) Cronograma:

1. Divulgação deste Edital: 05/08/2022

2. Período de inscrições: de 05/08/2022 até 19/08/2022

3. Entrevista virtual: 01/09/2022 (horário a combinar por e-mail)

4. Divulgação dos candidatos selecionados: 03/09/2022

5. Início das atividades: 05/09/2022

2) Procedimentos para inscrição:

Os interessados deverão enviar e-mail com justificativa de seu interesse pela monitoria nessas UCs para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando seu histórico oficial da graduação. A seleção será feita através de análise do histórico, da justificativa do interesse e da entrevista virtual, a ser agendada. No assunto da mensagem, escrever SELEÇÃO MONITORIA/ESTÁGIOS 2022-2023.  No corpo da mensagem, escrever:

Nome:

Data de nascimento:

CPF:

RG:

RA:

Endereço completo:

Telefone para contato (preferivelmente celular)

3) Da seleção:

Os candidatos serão selecionados através da análise do histórico, da justificativa do interesse e da entrevista.

4) Pré-requisitos:

a) Estar matriculado regularmente no curso de História da EFLCH/UNIFESP;

b) Ter cursado as UCs Estágios I, II e III com bom desempenho;

c) Disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para o desenvolvimento das atividades de monitoria; Obs.: No 2º. Semestre de 2022, o Estágio 2 será nas quartas-feiras.

5) Atribuições do bolsista:

• Reuniões de seleção e preparo de textos, a serem lidos com antecedência  pelo monitor em relação às aulas;
  • Acompanhamento das atividades docentes, tanto em aulas regulares como nas atividades de orientação e preparação de projetos de regência;
  • Apoio logístico na organização do semestre;
  • Acompanhamento do planejamento das abordagens curriculares e idas às escolas onde serão desenvolvidas as atividades de formação dos licenciados;
  • Leitura dirigida e orientação de leitura dos textos selecionados junto com os professores responsáveis;
  • Gerenciamento de plantão de dúvidas semanais para os discentes;
  • Administração dos processos de formação de grupos e preparação de seminários e trabalhos coletivos ou individuais;
  • Acompanhamento das atividades desenvolvidas nas escolas da rede pública estadual de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, de acordo com a orientação dos               docentes;

6) Cláusula de reserva:

a) Os professores responsáveis se reservam o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas neste Edital;

d) Não caberá recurso contra a decisão da coordenação.

Guarulhos, 04 de agosto de 2022

Clique aqui para acessar o edital