Nota de Falecimento - Prof. Mauricio D’Melo - Coordenador do cursinho popular da Uneafro

Prezad@s,

A Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas lamenta profundamente o falecimento do professor Mauricio D’Melo, que coordenava o cursinho popular da Uneafro, que funciona na EFLCH todo sábado.

Em sua homenagem ao professor, a Uneafro ressalta o seu trabalho com a educação popular antirracista. Todos os estudantes que passaram pelo cursinho e o conheceram são testemunhas do amor e da dedicação com que lidava com o assunto e como transformava sua fala em prática todos os dias. Graças ao seu trabalho muitos sonhos de acesso ao ensino superior público se tornaram realidade.

Mauricio era militante do movimento negro, fundador do Núcleo Mabel Assis, na EFLCH - Campus Guarulhos, e guerreiro incansável pela educação e os direitos do povo negro. Temos certeza que Olorum o receberá de braços abertos.

Nesse momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas e companheiros de luta.

Com profunda desolação,

Direção Acadêmica