ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

Atenção estudantes dos cursos indicados abaixo:

Campus Baixada Santista:

• Engenharia Ambiental;
• Engenharia de Petróleo;

Campus São José dos Campos:

• Matemática Computacional;
• Ciência da Computação;
• Engenharia Biomédica;
• Engenharia da Computação
• Engenharia de Materiais

Campus Diadema:

• Engenharia Química;
• Química;
• Química Industrial;
• Ciências Biológicas;

Campus Guarulhos:

• Ciências Sociais;
• Filosofia;
• História;
• Letras-Português;
• Letras-Português Espanhol;
• Letras-Português e Inglês; e
• Pedagogia.

Se você se enquadra em uma das situações abaixo precisa conferir se seu nome consta da Lista de Estudantes inscritos para o ENADE 2017:

Estudantes Concluintes dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura: Estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia 31/08/2017.

• Atenção!!: estudantes com matrícula trancada ou que estejam em licença mas que se enquadram nos critérios de inscrição deverão ser inscritos.

• Estudantes que já realizaram o ENADE em anos anteriores mas que se enquadram nos critérios de inscrição desta edição também deverão ser inscritos.

• Estudantes concluintes que estejam em mobilidade internacional no período da inscrição, sendo que a mobilidade termina até 25/11/2017 -> deverão ser inscritos.

• Estudantes concluintes que estejam em mobilidade por conta própria ainda que por /para programas reconhecidos, -> deverão ser inscritos.
Verifique aqui as Lista de Estudantes inscritos para o ENADE 2017:

Em caso de divergência ou notada a ausência de inscrição entrar em contato urgente com a secretaria do campus e/ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 29/08/2017.

Seu nome consta na lista? Então o próximo passo é o PREENCHIMENTO DO CADASTRO DO ESTUDANTE

Os estudantes inscritos na condição de concluinte devem acessar o sistema ENADE, disponível na página http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index a partir de 14/08/2017 e completar o cadastro com suas informações de contato (Endereço, telefone, email, etc.).

Atenção: O estudante que não completar o cadastro, mesmo inscrito ficará irregular perante o ENADE e não poderá colar grau antes de julho de 2018.

Siga os passos abaixo para efetuar o cadastro:
1. Acesse o endereço: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index
2. Clique no botão “Primeiro acesso Estudante”
3. Informe seu CPF, Data de Nascimento e um endereço de e-mail válido.
4. O endereço de e-mail informado no cadastro pelo Estudante é único, não sendo permitida a utilização de um mesmo endereço de e-mail por outro Estudante.
5. O endereço de e-mail informado no cadastro pelo Estudante é único, não sendo permitida a utilização de um mesmo endereço de e-mail por outro Estudante.
6. Ao clicar no botão Confirmar, automaticamente, o Inep encaminhará uma senha temporária para seu e-mail. Utilize essa senha para acessar o sistema. Em seguida, o sistema solicitará as seguintes informações para a mudança de senha:
a. Login (no caso, o CPF)
b. E-mail
c. Senha atual
7. Nova senha (Deverá conter: letras minúsculas, letras maiúsculas, números (0-9), símbolos: ! @ # $ % & *, tamanho de 6-20 caracteres.)
8. ATENÇÃO: Essa senha deve ser memorizada, pois ela permitirá seu acesso ao sistema.
9. Após a alteração da sua senha temporária, o sistema solicitará que você se autentique no sistema novamente (agora, com a nova senha).
10. Pronto! Seu acesso ao sistema ENADE foi liberado.

Agora é só completar seu cadastro informando dados de contato válidos, pois o Inep utilizará o e-mail e/ou número de celular cadastrado para enviar aos Estudantes informações relativas ao Exame.

O cadastro do Estudante implicará ciência e aceitação das condições estabelecidas neste Edital, das quais, não poderá alegar desconhecimento.

ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Até o dia 03/09/2017 o estudante deverá fazer seu cadastro no site do Inep para se identificar como portador de necessidades especiais.

Site para cadastro: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Segundo o Edital do ENADE 2017, constitui-se Necessidades especiais as seguintes condições:
Atendimento ESPECIALIZADO: oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e discalculia.
Atendimento ESPECÍFICO: oferecido a gestantes, lactantes, idosos ou pessoa com outra condição específica.

ESTA É A RELAÇÃO FINAL DE INSCRITOS?

NÃO!

Ainda estamos dentro do período de ajustes das inscrições no ENADE 2017. Caso, até dia 29/08/2017, outros estudantes venham a ser identificados como estando enquadrados na condição de ingressantes ou concluintes eles serão inscritos.

Recomendamos a consulta diária ao site da ProGrad, ao site dos Campi e às redes sociais nessa fase das inscrições.

Dia 04/09/2017 será publicado no site da ProGrad a relação final de inscritos no ENADE 2017 com o EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A PROVA.

Como posso conhecer mais sobre o exame?

Recomendamos a todos os estudantes, sobretudo os estudantes dos cursos avaliados a leitura atenta do Edital do Enade 2017, disponível em: http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/edital/2017/edital_n26_de_16062017_enade_2017.pdf

Consulte também o site do INEP: http://portal.inep.gov.br/enade