EFLCH instala redário no Campus Guarulhos

foto de destaque

Após campanha de doações e período de testes, o Prédio Arco já conta com seis redes disponíveis

Para criar mais espaços de conforto e acolhimento para servidores, estudantes e professores, no mês de setembro ocorreu a instalação efetiva do primeiro redário da Unifesp, no Campus Guarulhos. Em resposta às demandas estudantis, a iniciativa estudada pela Direção Acadêmica desde 2017 se tornou realidade após a campanha de doação de redes e material de instalação no mês de agosto, quando o primeiro teste foi feito.

foto 2

A primeira rede foi colocada em agosto e as demais foram colocadas entre agosto e setembro.

O arquiteto responsável, Pedro Rosseto, iniciou o ano de 2018 fazendo as medições e tratando das questões de segurança, conforto e movimentação das pessoas. Em outubro preve-se a criação de um novo redário na varanda do Teatro Adamastor, o objetivo é oferecer descanso prioritário aos funcionários que permanecem mais de 8 horas no campus. Também estuda-se outros lugares para mais redários destinado aos estudantes.

foto 3

O redário busca promover um espaço alternativo para o bem estar e mais sociabilidade no campus.

Surge assim novo lugar na EFLCH para estudos e até mesmo para uma boa conversa, como sinaliza o estudante do curso de Letras, Natan Lacerda, que simpatizou com a ideia de frequentar o redário. “Nós viemos de longe para Unifesp, eu mesmo venho de Itaquera. Então, aqui é um lugar bom para desestressar depois de acordar cedo, do trânsito, da fila, a tensão das prova. Outro dia colhemos umas amoras e ficamos conversando, parece que até esquecemos dos problemas”, diz.

Alguns estudantes batizaram o espaço de “Redes Sociais”. Muitos já sabem da novidade no campus e aproveitam para dormir no período entre-aulas, como é o caso da estudante do curso de Letras, Ashiley Calvo da Silva. “Trabalho durante o dia e tenho aula à noite, pra gente que está sempre correndo e não tem como ir para casa dormir, descansar e se preparar para maior carga dos estudos, essa ideia foi muito boa”, comenta.

foto 4Redário é uma nova opção para o período entre aulas

Estudantes do curso de História da Arte estão organizando, por iniciativa própria, um movimento artístico para propor e realizar uma pintura mural no entorno das redes. Agradece-se a colaboração das pessoas que estão simpatizando com o projeto e pede-se a colaboração para conservação do espaço, evitando colocar os pés na parede, não deixar lixo no chão e no entorno das redes.

Texto e imagens: Suevelin Cinti, Câmara de Extensão e Cultura