EFLCH 5 estrelas

A edição de 2018 do Guia do Estudante (editora Abril) apresenta ranking atualizado dos melhores cursos superiores no Brasil, reunindo instituições públicas e privadas. Entre os destaques deste ano estão 7 cursos da EFLCH. Alguns se mantiveram com 5 estrelas, outros conquistaram pela primeira vez as 5 estrelas e dois deles ficaram com 4 estrelas.

Os cursos 5 estrelas são: Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), História da Arte (Bacharelado), Letras (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).

A respeito de tal conquista, o coordenador do curso de Ciências Sociais do campus Guarulhos, o professor Carlos Alberto Bello, afirma que os docentes do Departamento receberam a nota com satisfação "Confiamos na alta qualidade do nosso trabalho".

Questionado a respeito dos benefícios de tal pontuação, Bello faz menção ao "reconhecimento dos diplomas junto ao mercado de trabalho. Nossos alunos contarão também com a satisfação em saber que estão entre os melhores cursos do país".

Da mesma forma positiva a pontuação foi recebida pelos docentes do curso de História. O professor Alexandre Pianelli Godoy, deixou registrado aqui um áudio comentando tal resultado. Clique e ouça.

Marina Soler, coordenadora do curso de História da Arte, reconheceu a nota máxima do curso com comemoração. Ouça o que nos diz a professora.

Somam-se a esses, os cursos de Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) e Letras (Bacharelado) que conseguiram atingir 4 estrelas. "Da mesma forma se trata de uma conquista positiva dentro do cenário brasileiro de ensino superior. Obter uma nota 4 corrobora com o empenho de estudantes e professores em melhorar o nível dos cursos, em trazer para a Escola novas maneiras de adquirir conhecimento e vivências universitárias", complementa Magali Aparecida Silvestre, diretora acadêmica do campus Guarulhos.

O Guia do Estudante passou a ser referência para os estudantes que, saídos do Ensino Médio, partirão rumo ao Vestibular. O ranking publicado anualmente é o resultado de uma avaliação criteriosa junto aos cursos de bacharelado e licenciatura, realizada por uma equipe composta por consultores, professores, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação e Cultura (MEC), e que leva em consideração dados a respeito do corpo docente, da produção científica e das avaliações do MEC.

Ciencias Sociais - Bacharelado  Ciencias Sociais - Licenciatura  Filosofia - Bacharelado  Filosofia - Licenciatura  Historia - Bacharelado
Historia - Licenciatura  Historia da Arte - Bacharelado  Letras - Bacharelado  Letras - Licenciatura  Pedagogia - Licenciatura