O Departamento de História no 30º Simpósio Nacional de História

O Departamento de História estará presente no 30º Simpósio Nacional de História, a ocorrer na UFPE, em Recife (PE), de 15 a 19 de julho de 2019, com 3 Simpósios Temáticos e dois mini cursos:

ST 014. Antiguidade e Modernidade: usos do passado
Coordenadores: Glaydson José da Silva (Universidade Federal de São Paulo), Renata Senna Garraffoni (Universidade Federal do Paraná)

ST 051. Escritas de si no Brasil do século XIX
Coordenadores: Wilma Peres Costa (Universidade Federal de São Paulo) e Samuel Barros de Medeiros Albuquerque (Universidade Federal de Sergipe)

ST 092. História, literatura e sociedade
Coordenadores: Denilson Botelho de Deus (Universidade Federal de São Paulo) e Adriano Luiz Duarte (Universidade Federal de Santa Catarina)

ST 126. Novos olhares sobre a Época Moderna (séc. XV-XVIII)
Coordenadores: Luís Filipe Silvério Lima (Universidade Federal de São Paulo), Marília de Azambuja Ribeiro (Universidade Federal de Pernambuco)

Minicurso 01: História, Memória, Cultura Material e Museus
Coordenador(es): Odair da Cruz Paiva (Universidade Federal de São Paulo)

Minicurso 37: Circulação, Recepção e Reprodução: relações entre fontes textuais, visuais e audiovisuais para o estudo da História
Coordenador(es): Ana Karicia Machado Dourado (Universidade de São Paulo), Luís Filipe Silvério Lima (Universidade Federal de São Paulo)

Para a programação completa, acesse https://www.snh2019.anpuh.org