Nota do Colegiado do Curso de Pedagogia da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Unifesp

O Colegiado do Curso de Pedagogia da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Unifesp, reunido ordinariamente em 07 de maio de 2019, manifestou preocupação com as declarações públicas do Ministro da Educação relativas ao bloqueio no orçamento de todas as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Para maior esclarecimento, convidamos à leitura de nota emitida pela Congregação da EFCCH e endossada pelo Conselho Universitário da Unifesp, disponível em https://www.unifesp.br/campus/gua/noticias-eflch-leia-mais/1689-notada-congregacao-sobre-a-educacao-brasileira

O Colegiado reafirma seu compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados e comprometidos com uma educação básica pública de qualidade. Destaca o importante trabalho que o curso de Pedagogia vem desenvolvendo, proporcionando aos futuros pedagogos uma formação que articula teoria e prática, por meio de um conjunto de atividades e unidades curriculares, com destaque ao Programa de Residência Pedagógica, referência de formação de professores no cenário nacional. Reitera que o orçamento da educação básica e superior é de fundamental importância para que o direito constitucional à educação seja garantido e o país possa continuar se desenvolvendo do ponto de vista social, científico e tecnológico.