Trote pela Educação 2020 - EFLCH

WhatsApp Image 2020 02 20 at 08.06.21

WhatsApp Image 2020 02 20 at 08.08.47

Desde a sua formação em 2018, o Pimentas de Ouro visa o fortalecimento dos laços entre a UNIFESP e o Bairro dos Pimentas, compreendendo a riqueza de existir uma universidade federal em meio a uma comunidade periférica, e evidenciando caminhos para que a instituição e as pessoas que a compõem tornem esse contato em diálogo produtivo.

A fim de promover a aproximação entre os recém matriculados estudantes da UNIFESP campus Guarulhos e a comunidade do bairro dos Pimentas, o projeto de extensão Pimentas de Ouro propõe para a Calourada – EFLCH 2020, o Trote pela Educação 2020 que consistirá na arrecadação de livros infantis e materiais escolares diversos (canetas, lápis, cadernos, régua, tesoura sem ponta...). Os materiais arrecadados serão utilizados na elaboração de kits escolares, a serem distribuídos às crianças participantes do projeto ao longo do ano. Tendo ciência de que a distribuição de cadernos escolares é feita pelas prefeituras e pelo Governo do Estado, o Pimentas de Ouro visa a criação de um acervo de matérias escolares e livros para serem utilizados a longo prazo pelas crianças e adultos participantes do projeto.

O objetivo é arrecadar um livro ou material escolar de cada novo aluno matriculado, a fim de estimular que as crianças participantes do projeto consigam dar continuidade aos estudos e os adultos possam voltar a finalizar o ensino fundamental e médio. É desejável, também, romper o véu fantasmagórico que há acerca da universidade e estimular que para além do ensino fundamental e médio, as pessoas residentes no bairro dos Pimentas adentrem o espaço universitário na posição de estudantes.

Materiais doados por estudantes matriculados em anos anteriores, professores e demais interessados, também serão aceitos.

Os livros e materiais doados devem ser levados diretamente para a sala da direção acadêmica :)