Seleção de monitoria para as unidades curriculares Língua Grega I e II e Introdução aos Estudos Clássicos (2020-2021)

O Departamento de Letras informa que está aberta a seleção de monitoria para as unidades curriculares Língua Grega I e II e Introdução aos Estudos Clássicos (2020-2021)

1) Inscrições: até 26/07/2020

1.1) documentos:

• histórico escolar
  • currículo (de preferência, Lattes)

2) Entrevista: 29/07/2020 (via Google Meets)

3) Perfil dos monitores:

Este projeto é destinado aos alunos do campus Guarulhos provenientes tanto do curso de Letras quanto dos demais cursos da EFLCH que já tenham cursado a disciplina de Introdução aos Estudos Clássicos e/ou disciplinas de língua grega e/ou frequentado as reuniões semanais dos Grupos de Estudos coordenados por professores da área.

Espera-se que os monitores selecionados tenham interesse pela pesquisa e pela docência na área de estudos clássicos, que possuam proficiência acima da média dos alunos do campus na língua grega e bom desempenho nas demais disciplinas da área e que demonstrem interesse pelo estudo da Antiguidade greco-romana. É desejável que sejam comunicativos, tenham iniciativa e desenvoltura. Frente ao atual cenário de pandemia em que nos encontramos, é necessário também que os candidatos sejam capazes de trabalhar com ferramentas virtuais de ensino, como o Moodle, Google Class Room, etc. Os candidatos devem apresentar evidências de envolvimento responsável com o curso em que estão matriculados. Os alunos selecionados deverão disponibilizar 12 horas semanais para as atividades de monitoria.

4) Critérios para o processo de seleção:

A seleção dos monitores será feita por meio da análise do histórico escolar e do currículo, bem como por meio de uma entrevista, na qual será avaliado o perfil do candidato no que diz respeito ao conhecimento da língua grega e da literatura clássica. Igualmente considerados serão seus méritos acadêmicos e sua participação nos grupos de estudos e atividades de pesquisa na área de Estudos Clássicos (considerando-se as causas que o motivaram a se inscrever para a monitoria, o envolvimento com o seu curso de graduação, o interesse pela pesquisa e docência, etc.).

Os candidatos receberão uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) pela entrevista, currículo e histórico escolar. No caso de empate, será considerada a média ponderada das unidades curriculares da área de Estudos Clássicos; se permanecer o empate, o critério para desempate será a média ponderada das unidades curriculares do curso em que o candidato está matriculado.

5) Número de vagas: 1 remunerada e 5 voluntárias

Para mais informações, CLIQUE AQUI para acessar o edital completo.