Cynthia Sarti participará do processo de análise e acompanhamento das solicitações e na formulação de políticas de amparo à pesquisa científica.
Por José Luiz Guerra
A docente da Escola de Filosofia, Letras e Ciência Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos e diretora da Editora Unifesp, Cynthia Sarti, passou a integrar desde dezembro de 2020 a Coordenação de Área Ciências Humanas e Sociais (CHS I) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Sarti terá como função contribuir no processo de análise e acompanhamento das solicitações, assim como na formulação de políticas de amparo à pesquisa científica.
"Agradeço pelo reconhecimento e confiança depositada na indicação para um cargo dessa envergadura além de poder representar a universidade em uma das mais prestigiadas agências de fomento do país, atuando no acompanhamento e formulação de políticas de fomento à pesquisa", afirma a docente.
O mandato tem duração de três anos, com a possibilidade de uma recondução. Mais informações sobre a Coordenação de Área de Ciências Humanas e Sociais da Fapesp estão disponíveis neste link.
Sobre a docente
A docente da EFLCH/Unifesp e diretora da Editora Unifesp. Cynthia Sarti (Arquivo Pessoal)
Cynthia Andersen Sarti é professora titular em Antropologia na Unifesp e pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Livre docente pelo Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp (2003), fez doutorado em Antropologia (1994), mestrado (1986) e graduação em Ciências Sociais (1978) pela Universidade de São Paulo (USP).
Matéria originalmente publicada em: https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/4976-docente-da-eflch-unifesp-passa-a-integrar-coordenacao-de-area-de-ciencias-humanas-e-sociais-da-fapesp