Unifesp conquista 7º colocação no Times Higher Education em Igualdade de Gênero

ranking.png

O Times Higher Education Impact Ranking é um índice que atrela a avaliação do ensino de qualidade das universidades no mundo a outros aspectos como: as políticas internas da instituição; a inclusão; a diversidade e o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ao todo 17 desafios identificados pelas Nações Unidas e que devem ser solucionados.

A Unifesp, em 2019, manteve a liderança com o 1º lugar dentre as universidades brasileiras no quesito Igualdade de Gênero. Dentro do ranking mundial, a posição conquistada pela Unifesp foi o 67º lugar.

Em 2020 a Unifesp deu um salto em sua colocação mundial dentro do quesito Igualdade de Gênero. A instituição manteve o 1º lugar dentre as universidades brasileiras analisadas e conquistou o 7º lugar mundial, galgando 60 posições em apenas 1 ano, o que pode evidenciar os esforços de todos os campi da Unifesp na luta pela igualdade de gênero dentro e fora da universidade.

Para acessar o Times Higher Education Impact Ranking, clique aqui.

Para mais informações sobre a métrica utilizada por esse ranking, acesse a nota técnica feita pela USP, clicando aqui.

E para acessar o documento “Mulheres na Unifesp”, apresentado em 10 de março de 2021 em sessão do CONSU (Conselho Universitário), clique aqui.