Resultados serão apresentados no dia 25 de março, a partir das 17h
Em 2020, o governo brasileiro tomou medidas no intuito de amortecer o impacto negativo da pandemia sobre a economia e a sociedade brasileira. No mês de abril, o Congresso Nacional aprovou a Emenda Constitucional n.º 106, conhecida como "Emenda do Orçamento de Guerra", que estabeleceu as condições de abertura de créditos extraordinários para o combater os efeitos da pandemia, desconsiderando a obrigatoriedade de respeitar o teto de gastos, possibilitando a quebra da "regra de ouro".
A apresentação da live Orçamento de guerra e a pandemia do covid-19, que será realizada no dia 25 de março, às 17h, tem o propósito de apresentar estudo pormenorizado dos créditos abertos pelo governo federal, descrevendo as ações de políticas públicas criadas com cada crédito e seu público-alvo. Na ocasião, serão divulgados os resultados da pesquisa coordenada pela professora Luciana Rosa de Souza, a qual discute o papel do orçamento público na crise sanitária. Clique aqui para assistir.
Luciana Rosa de Souza, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPED-Unifesp), e Wagner Emanuel Aiello, mestrando do PPED-Unifesp, serão os apresentadores do encontro. Já o debate ficará a cargo de Pedro Paulo Martoni Branco (ex-diretor executivo da Fundação Seade) e de André Roncaglia de Carvalho (Unifesp).
Matéria originalmente publicada em: https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/5072-unifesp-apresenta-dados-de-pesquisa-sobre-a-emenda-do-orcamento-de-guerra