Prezada comunidade acadêmica EFLCH.
Com o intuito de assegurarmos as medidas de preservação do acervo bibliográfico, informamos que, excepcionalmente, a Biblioteca EFLCH funcionará em regime de plantão para o recebimento de devoluções de livros, conforme a escala abaixo:
DIA |
HORÁRIO |
22/02/2021 |
09H ÀS 12H |
24/02/2021 |
13H ÀS 16H |
26/02/2021 |
15H ÀS 18H |
26/04/2021 |
09H ÀS 12H |
28/04/2021 |
15H ÀS 18H |
30/04/2021 |
15H ÀS 18H |
24/05/2021 |
09H ÀS 12H |
26/05/2021 |
13H ÀS 16H |
28/05/2021 |
15H ÀS 18H |
21/06/2021 |
09H ÀS 12H |
23/06/2021 |
15H ÀS 18H |
25/06/2021 |
15H ÀS 18H |
Sobre o atendimento esclarecemos:
-
orientamos que as devoluções sejam feitas preferencialmente pelo titular do(s) empréstimo(s) ou, na sua impossibilidade, por delegação de terceiro, como meio de garantir que não haja extravios dos itens e também devido ao fato de que cabe apenas aos servidores lotados na Biblioteca EFLCH a responsabilidade pela recepção das devoluções. Não sendo possível realizar a devolução conforme indicado, o procedimento poderá ser realizado via serviço de Correios (no envelope inscrever: A/C Biblioteca EFLCH - devolução de livros), mas esclarecemos que se houver extravios (não entrada do(s) item(ns) na biblioteca), ainda que se comprove a entrega por meio de código de rastreamento, fica o titular do empréstimo responsável pela reposição do exemplar. O procedimento realizado por essa modalidade, não terá o registro de baixa feito imediatamente, mas em momento posterior, conforme agenda interna de plantões da Biblioteca EFLCH. A verificação da devolução poderá ser feita entrando em Meu Pergamum com login usado para fazer empréstimos;
-
a entrada de pessoas sem autorização no campus está suspensa. Nesse sentido, pedimos que ao chegar ao campus, informe na portaria que deseja efetuar a devolução de livros na biblioteca, a portaria acionará o servidor da biblioteca em plantão, o servidor irá ao encontro da pessoa que estiver fazendo a devolução da qual receberá o material emprestado, cuja devolução será processada no sistema na sequência;
-
caso seja identificada danificação no material devolvido, o(a) usuário(a) será formalmente notificado por email para providenciar a reposição do(s) item(ns) danificado(s), constando a pendência de devolução no sistema da Biblioteca EFLCH até ser a efetivada a reposição solicitada.
Tendo em vista a preservação do acervo da Biblioteca EFLCH e devido ao fato de que no âmbito da Administração Pública Federal os livros impressos são considerados patrimônio permanente da Universidade, em âmbito interno, a EFLCH promulgou a Portaria EFLCH GUA N. 1011/2021, assim, quando da solicitação de diploma, será solicitada a apresentação de um documento que ateste que o(a) usuário(a) não tem pendências de devolução de materiais custodiados pela Biblioteca EFLCH.
Por recomendação de órgãos de classe e instituições técnicas da área de bibliotecas, arquivos e museus, os livros devolvidos permanecerão em quarentena (10 dias), como medida preventiva de contaminação por SARS-CoV-2 (COVID-19).
Ressaltamos que, nesse momento, somente o serviço de recebimento das devoluções estará em funcionamento nos dias e horários indicados. Os outros serviços executados presencialmente pela Biblioteca EFLCH estão suspensos enquanto não houver a retomada das atividades presenciais.
A equipe da Biblioteca está preparada para atender seus usuários de forma segura e toda a equipe utilizará os equipamentos de proteção individual (EPI).
Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco por meio do e-mail <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>