Submissões de resumos para o Congresso Acadêmico 2021 crescem 29%

congresso018_recorde-resumos-PORTAL.png

Foram enviados 2.234 trabalhos para essa edição que acontece de 21 a 25 de junho

Por José Luiz Guerra

A submissão de resumos para o Congresso Acadêmico Unifesp 2021 cresceu 29% em relação à edição de 2020. No total, foram enviados 2.234 resumos, frente a 1.731 no evento do ano passado. O número representa também um recorde de envios entre todas as edições.

Entre as categorias enviadas, destacam-se o aumento dos trabalhos sobre Extensão (48%), Iniciação Científica – Bolsa Institucional (43%), PIBID (480%) e Pós-graduação (31%). Pela primeira vez puderam ser submetidos resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso, sendo enviadas 80 inscrições.

Com o tema Universidade em Defesa da Vida, o congresso ocorrerá de forma 100% online de 21 a 25 de junho e tem como objetivo principal integrar os programas acadêmicos existentes nas Pró-Reitorias de Graduação (Prograd), Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq) e de Extensão e Cultura (Proec) da Unifesp e apresentar a toda comunidade, por meio de sessões científicas conjuntas, o trabalho desenvolvido nos diferentes campi da universidade em todas as áreas do conhecimento.

As inscrições para participação no congresso são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de junho. Todas as informações estão disponíveis na página do Congresso Acadêmico Unifesp 2021.