Professor da EFLCH lança site com publicações gratuitas

dialetica_2021.png

O professor Pedro Fiori Arantes, do Departamento de História da Arte, acaba de lançar o site: "Sentimento da Dialética". O site traz obras dos autores: Paulo Eduardo Arantes e Otília Beatriz Fiori Arantes. Entre as obras estão ensaios, entrevistas, e-books, matérias de jornais e revistas e alguns vídeos.

É possível navegar pelo material através de algumas categorias como: Filosofia, Arquitetura, Política, Estética, Artes plásticas, entre outras. Segundo a própria apresentação do site:

"A Coleção Sentimento da Dialética é um lugar de encontro com a obra de Otília e Paulo Arantes e reafirma o sentido coletivo da sua produção intelectual, reunida e editada em livros digitais gratuitos, vídeos e outros documentos. É um encontro da sua obra com um público cada vez mais amplo, plural e popular, formado por estudantes e novos intelectuais e ativistas brasileiros. É também um encontro da sua obra com o movimento contemporâneo em defesa do conhecimento livre e desmercantilizado, na produção do comum e de um outro mundo possível."

Toda a coleção é Copyleft e disponibilizada através da Licença Creative Commons internacional, o que assegura a reprodução gratuita desde que citada a autoria a cada reprodução.

O apoio de catalogação técnica é da Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Universidade Federal de São Paulo, CRBU Unifesp, Maria Eduarda Puga e Cristiane Shirayama.

Para saber mais, visite o site: https://sentimentodadialetica.org/dialetica/index