Nota oficial do Departamento de Educação

Nota de pesar – falecimento da servidora Cláudia Maria Silva da Cruz

Nós docentes, discentes, gestoras/es, servidoras/es do Departamento de Educação registramos nosso mais profundo pesar pela partida tão precoce e tão dura da Cláudia, que com sua breve mas fulgurante e inesquecível presença, em sua passagem por nossa Escola, no NAE, pôde ensinar um pouco a quem soube aprender: ensinou a transpor os caminhos burocráticos e por vezes duros, da assistência estudantil, do apoio ao estudante, com muito mais do que “acolhimento”.

Claudia ensinou, por exemplo que mais que o lugar da comida, o RU poderia ser recanto do encontro para aulas de samba-rock e assim, lugar de encontro e celebração, onde se come junto e se celebra junto a comida, o sustento. Lembrando que o NAE, o RU podiam ser fonte de sustento, alegria e fortalecimento do corpo e do espírito (individual e coletivo). É isso, querida Claudia. Nos solidarizamos a seu filho, sua família, seus colegas e amigos de trabalho e de caminhada, manifestando nossa profunda gratidão, respeito e saudades. Você se foi daqui mas permanece naquilo que deixou. Para sempre.