Comunicado sobre o funcionamento do campus Guarulhos a partir de quarta-feira 6 de abril de 2022

Dirigimo-nos a toda a comunidade da EFLCH com algumas precisões sobre o funcionamento de alguns setores essenciais e muito procurados no nosso campus.

Sobre o Restaurante Universitário:
O funcionamento do restaurante universitário precisou ser repensado para poder funcionar com as restrições necessárias devido à pandemia de COVID-19. Como a lotação é limitada a 50 pessoas por horário, é necessário realizar o agendamento através do endereço: http://agenda.unifesp.br/guarulhos/Web/view-schedule.php?sid=6

Sobre a Biblioteca:
Horário de atendimento normal de 2ª a 6ª feira, das 09:00 às 21h45 horas. O uso dos espaços de estudo e o acesso às estantes do Acervo Circulante nos dois andares estarão abertos à toda comunidade, sem necessidade de agendamento prévio. Nesse primeiro momento, o uso das salas de estudo em grupo será feito individualmente, mediante agendamento. Para realizá-lo, proceda conforme as orientações descritas no endereço: https://www.unifesp.br/campus/gua/biblioteca/regulamento/salas-de-estudo-em-grupo. O uso da Sala dos computadores da Biblioteca (1º andar) será liberado à comunidade EFLCH. Os empréstimos e as devoluções ocorrerão normalmente (não haverá agendamento para a realização desses serviços). Os serviços Empréstimo entre Bibliotecas e Solicitação de obras em processamento retornarão no dia 11/04/2022. Os empréstimos de livros em curso tiveram a última renovação automática dos prazos de devolução para o dia 06/05/2022.

Sobre o uso do laboratório de informática:
Considerando o retorno gradual e seguro, o laboratório estará disponível para a partir de 11/04, atendendo 50% da sua capacidade, tendo em vista que não será possível utilizar o ar-condicionado por questões sanitárias, o que impossibilita colocar todas as máquinas em funcionamento, tendo em vista o aquecimento dos equipamentos.

Atendimento no Núcleo de Apoio ao Estudante:
Horário de funcionamento normal, das 08:00 às 20:00 horas.
As inscrições para o PAPE serão recebidas até 29/05/2022.

Atendimento na Secretaria de Graduação:
Horário do funcionamento normal, das 9:00 às 21:00 horas lembrando que as pessoas deverão solicitar o atendimento no balcão, respeitando o distanciamento em fila, conforme marcação no chão do lado externo da secretaria.

Atendimento no Apoio Pedagógico:
Horário do funcionamento normal, das 8:00 às 20:00 horas com a mesma orientação de que as pessoas deverão solicitar o atendimento no balcão, respeitando o distanciamento em fila.

Achados e perdidos:
Atividade suspensa por questões sanitárias, pois o acúmulo de materiais na Divisão de Serviços Gerais pode gerar contaminação, sendo assim, sugerimos que sejam utilizadas as redes sociais para comunicar perdas e achados, até que possamos retomar as atividades ou criar um novo modelo de atendimento.

Secretaria Interdepartamental (Apoio aos docentes):
Horário do funcionamento normal, das 10:00 às 19:00 horas.

Uso do auditório e do teatro:
Espaços suspensos por razões sanitárias até novas recomendações do Comitê Permanente para Enfrentamento da Pandemia de Coronavírus (CPEC) da Unifesp.

Lembramos a todes que a vacinação contra Covid-19, embora necessária para todas as atividades no campus, não é suficiente para combater a pandemia, de forma que o uso das máscaras é obrigatório, e devemos nos lembrar de lavar as mãos constantemente e fazer uso do álcool gel oferecido nos totens espalhados pelo campus.

Direção Acadêmica da EFLCH/UNIFESP