Grupo investigações Formais em Línguagem e Aquisição

Leitura e discussão de textos clássicos e de obras recentes com abordagens gerativas de aquisição de língua 1/2. Leituras e discussões sobre estudos comparativos e translinguísticos. Leituras e discussões sobre questões de língua à luz da teoria gerativa. Aprofundamento de temas vigentes nas pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa INFOLINC: Investigações (In)Formais em Língua(gem) e Cognição.

Debates e discussões de trabalhos desenvolvidos no âmbito do grupo pelos alunos de graduação (IC e APP) e pelos professores.

Ano base: 2014

1 - Nome: Maurício Franco da Silva

Graduação: Letras (Bacharelado e Licenciatura) - Habilitação Português/Inglês

Matrícula: 69.056

Pesquisa em andamento: O Input apresentado em cursos para crianças de 2 a 6 anos.

2 - Nome completo: Karla Angélica Fernandes Gomez

Graduação: Letras - Português/Francês

Nº de matrícula: 69.019

Pesquisa: Verbos inacusativos

3 - Nome completo: Carlos Eduardo Barros da Costa

Graduação: Letras - Português/ Inglês

Número de matrícula: 7069076

Tema de estudo: sufixos -(t/d)or, -tivo e -tório a partir da mesma base em PB

4 – Nome completo: Carina Soares Mariano

Graduaçao: Letras portugues/inglês

Número de matrícula: 61.990

Pesquisa: Interlíngua

5 – Nome completo: Tairis Hunger de Faria

Graduação: Letras - Português/Inglês

N° de matrícula: 69098

Pesquisa: O Parâmetro do Sujeito Nulo e Considerações sobre a Interlíngua de Falantes Brasileiro de Inglês como L2

6 - Nome completo: Ana Fernanda Domingues de Abreu

Matrícula: 69.029

Letras - Habilitação: Português/Inglês

Tema de estudo: Aquisição de L2 no Período Crítico

7 - Nome completo: Giovanna Feitosa Rossinhole

Graduação: Letras - Português/Inglês

Nº de matrícula: 7055856

Pesquisa: Heterossemia nos pares preposição-prefixo do português brasileiro

8 – Nome completo: Danilo Bonetti Soto

Curso: letras - Portugues/Espanhol

Matricula: 61994

Pesquisa: O verbo leve ter: novas considerações

Calendário de reuniões

Cronograma de Encontros

Os encontros no segundo semestre de 2014 serão às quartas e sextas, conforme os dias especificados:

27 (quarta) – texto especificado

12 (sexta) – texto especificado

24 (quarta) – texto especificado

10 (sexta) – texto especificado

29 (quarta) – alunos (projetos)

14 (sexta) – alunos (projetos)

26 (quarta) – alunos (projetos)

12 (sexta) – alunos (projetos)

Texto especificado para os encontros:

CHOMSKY, Noam & LASNIK, Howard (1995) The Theory of Principles and Parameters. In: CHOMSKY, Noam. The Minimalist Program. pps 13 – 128.

CHOMSKY, Noam & LASNIK, Howard (1995) A Teoria de Princípios e Parâmetros. In: O Programa Minimalista (trad. Eduardo Raposo). pp 51- 196.

Link para diretório de pesquisa CNPq:

Local

Quinzenalmente às quartas e sextas-feiras, conforme o calendário, das 18h-19:15h, emsala de pesquisa do departamento ou EFLCH.

Contato