Grupo de Estudos de Grego Clássico

O objetivo do grupo é proporcionar aos integrantes o contato direto com textos gregos e assim complementar a formação gramatical em grego clássico, seja ela a formação oferecida pelas diversas disciplinas de Língua Grega, seja a formação que o aluno obteve de outras formas. Os organizadores também visam e acolhem alunos de áreas afins (filosofia, história e história da arte). São abordados textos mais simples, como fábulas de Esopo, ou textos mais complexos, como diálogos platônicos, tragédias, textos da retórica grega etc... Os textos são escolhidos de comum acordo com os alunos e apropriados a seu grau de conhecimento.

Docentes

Integrantes do grupo

Sofia Mendes do Santos

Vinícius Barbosa Torres

Gustavo Santana de Sena

Eveline Ossério

Cleo Leiva Soares

Pesquisas e/ou estudos em andamento do grupo

Estudo das formas verbais e tradução da Apologia de Sócrates, de Platão.

Calendário das reuniões

Grupo intermediário: Segundas, das 18 às 19 hrs