Grupo de Estudos de Arte Japonesa

Conhecer o outro é sempre um ato de coragem porque repleto de dificuldades, mas sempre acompanhado de descobertas que ampliam o conhecimento e o modo de ver e pensar o mundo. Formado por estudantes de graduação da Unifesp, o grupo pretende estudar os fundamentos da cultura japonesa que permitem ter uma melhor análise da arte japonesa e da sua estética. Tal estudo baseia-se na leitura e discussão dos textos que permeiam a filosofia e a cultura japonesas, com enfoque na estética japonesa. Num segundo momento (segundo semestre), pretende-se estudar os diálogos Oriente-Ocidente por meio de alguns artistas, trabalhos, eventos que transitam ou transitaram esse espaço de fronteira e tradução, que podem ser escolhidos a partir da temática de pesquisa desenvolvida (ou a ser desenvolvida) por cada um dos participantes.

Michiko Okano

Calendário de reuniões