3. Matrícula: Aprovados no Processo Seletivo Aluno Especial

MATRÍCULA - MODALIDADE ALUNO ESPECIAL
                                                  PERGUNTAS FREQUENTES
Procedimento simplificado adotado excepcionalmente em razão das restrições impostas pela pandemia da COVID-19.
Caro candidato selecionado,

Para matrícula na modalidade aluno Especial (sem vínculo institucional) seguir o iindicado nestas instruções:

Documentos exigidos (enviados pelo Google Forms upload):

-Ficha de Matrícula (preenchida, assinada) - PDF (Upload Google Forms);
-Cópia digital PDF do RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - [Upload google Forms];
-Cópia digital PDF Comprovante de Residência {Upload google Forms]
- Comprovante de Esquema Vacinal Completo Contra COVID-19 ("passaporte vacinal") sendo: 2 doses + dose de reforço ou dose única (Jansen) + dose de reforço  [Upload - Google Forms]

Fique atento ao e-mail que você cadastrou na inscrição e à sua caixa de spam, pois nele será diponíbilizado ao candidato selecionado o link do Google Forms para envio da documentação e efetivação da matrícula na disciplina, será respeitado rigorosamente o período indicado no Edital de Seleção de Aluno Especial, não serão admitidos atrasos no envio da documentação.
ATENÇÃO! A comprovação de que os documentos digitais fornecidos não correspondem aos seus originais pode configurar o delito de falsidade ideológica, nos termos do art. 299 do Código Penal.
IMPORTANTE! Não haverá recebimento de matrículas após decorrido o prazo definido no Edital de seleção referente ao Processo Seletivo ao qual o candidato fez parte.
1.1. identificar no campo assunto do e-mail com o seguinte texto: matrícula aluno especial - (colocar a sigla do PPG correspondente) e o semestre e o ano.

2 - A ficha de matrícula deve ser enviada acompanhada de um documento de identidade com foto: RG (contendo o número do CPF) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

2.1 Caso não o RG não contenha o número do CPF encaminhar a Declaração de Situação Cadastral do CPF (obtida no site da Receita Federal no link:

3 . Fazer também UPLOAD de um COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

Em caso de dúvidas contatar a Coordenação do PPG correspondente.

O procedimento a seguir que exigiria a apresentação presencial da documentação original inicialmente enviada por meio digital, e suas respectivas cópias simples está suspenso por tempo indeterminado sendo substituído pelo procedimento simplificado adotado e descrito acima:
PARA MATRÍCULA NA DISCIPLINA EM QUE FOI ACEITO, O CANDIDATO APROVADO DEVERÁ ENVIAR À SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO (CORRESPONDENTE AO PPG A QUE A DISCIPLINA ESTÁ VINCULADA), POR MEIO ELETRÔNICO GOOGLE FOMS CÓPIA DIGITAL EM FORMATO PDF (DE BORA QUALIDADE E SEM CORTES) DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:
1 - RG e/ou CNH (carteira nacional de habilitação)
2 - DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO CADASTRAL DO CPF (obtida no site da receita federal - no link DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
3 - Diploma de Graduação e do Mestrado, caso já o tenha cursado, (ou Certificado de Conclusão de Curso, caso ainda não tenha o Diploma)
4- Histórico Escolar Completo de Formado (Gradução e/ou Mestrado) anteriormente enviados no processo de inscrição.
5 - Favor também preencher, imprimir, assinar a Ficha de matrícula aluno especial (para acessá-la clique neste link  Ficha de matrícula_Aluno_Especial  e realizar o upload no ato de matrícula, acompanhada dos documentos exigidos.

6- Comprovante de Esquema vaciinal Completo contra COVID-19 - ("Passaporte vacinal")

PARA ACESSAR E OBTER O COMPROVANTE OFICIAL - Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 -  ACESSE O LINK: https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home-default

NOTA: NA MODALIDADE ALUNO ESPECIAL NÃO HÁ A ETAPA DE PRÉ-MATRÍCULA.