Procedimento simplificado adotado excepcionalmente em razão das restrições impostas pela pandemia da COVID-19.
Caro candidato selecionado,
Para matrícula na modalidade aluno Especial (sem vínculo institucional) seguir o iindicado nestas instruções:
Preencher o formulário Google Forms e fazer o upload ou imprimir/escanear - assinar ou salvar em PDF e assinar (pode ser assinatura digitalizada) a Ficha de Matrícula Aluno Especial (para acessá-la clique neste link FICHA DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA ALUNO ESPECIAL
Documentos exigidos (enviados pelo Google Forms upload):
-Ficha de Matrícula (preenchida, assinada) - PDF (Upload Google Forms);
-Cópia digital PDF do RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - [Upload google Forms];
-Cópia digital PDF Comprovante de Residência {Upload google Forms]
- Comprovante de Esquema Vacinal Completo Contra COVID-19 ("passaporte vacinal") sendo: 2 doses + dose de reforço ou dose única (Jansen) + dose de reforço [Upload - Google Forms]
Fique atento ao e-mail que você cadastrou na inscrição e à sua caixa de spam, pois nele será diponíbilizado ao candidato selecionado o link do Google Forms para envio da documentação e efetivação da matrícula na disciplina, será respeitado rigorosamente o período indicado no Edital de Seleção de Aluno Especial, não serão admitidos atrasos no envio da documentação.
ATENÇÃO!A comprovação de que os documentos digitais fornecidos não correspondem aos seus originais pode configurar o delito de falsidade ideológica, nos termos do art. 299 do Código Penal.
IMPORTANTE! Não haverá recebimento de matrículas após decorrido o prazo definido no Edital de seleção referente ao Processo Seletivo ao qual o candidato fez parte.
1.1. identificar no campo assunto do e-mail com o seguinte texto: matrícula aluno especial - (colocar a sigla do PPG correspondente) e o semestre e o ano.
2 - A ficha de matrícula deve ser enviada acompanhada de um documento de identidade com foto: RG (contendo o número do CPF) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
2.1 Caso não o RG não contenha o número do CPF encaminhar a Declaração de Situação Cadastral do CPF (obtida no site da Receita Federal no link:
3 . Fazer também UPLOAD de um COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
Em caso de dúvidas contatar a Coordenação do PPG correspondente.
O procedimento a seguir que exigiria a apresentação presencial da documentação original inicialmente enviada por meio digital, e suas respectivas cópias simples está suspenso por tempo indeterminado sendo substituído pelo procedimento simplificado adotado e descrito acima:
PARA MATRÍCULA NA DISCIPLINA EM QUE FOI ACEITO, O CANDIDATO APROVADO DEVERÁ ENVIAR À SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO (CORRESPONDENTE AO PPG A QUE A DISCIPLINA ESTÁ VINCULADA), POR MEIO ELETRÔNICO GOOGLE FOMS CÓPIA DIGITAL EM FORMATO PDF (DE BORA QUALIDADE E SEM CORTES) DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:
1 - RG e/ou CNH (carteira nacional de habilitação)
3 - Diploma de Graduação e do Mestrado, caso já o tenha cursado, (ou Certificado de Conclusão de Curso, caso ainda não tenha o Diploma)
4- Histórico Escolar Completo de Formado (Gradução e/ou Mestrado) anteriormente enviados no processo de inscrição.
5 - Favor também preencher, imprimir, assinar a Ficha de matrícula aluno especial (para acessá-la clique neste linkFicha de matrícula_Aluno_Especial e realizar o upload no ato de matrícula, acompanhada dos documentos exigidos.
6- Comprovante de Esquema vaciinal Completo contra COVID-19 - ("Passaporte vacinal")