1. Pré-Matrícula: Aprovados no Processo Seletivo Aluno Regular

A matrícula nos Programas de Pós-Graduação da UNIFESP é realizada em 02(duas) etapas: Pré-Matrícula e Matrícula.

PERGUNTAS FREQUENTES

1ª ETAPA - PRÉ-MATRÍCULA

Para realizar a pré-matrícula o candidato deverá:
 No período de matrícula indicado no edital do respectivo Processo Seletivo (aguardar liberação do sistema pela Secretaria de Pós-Graduação) deverá proceder com as seguintes etapas:
  • 1 - Acessar a página web (clique no link):  FICHA DE PRÉ-MATRÍCULA ON-LINE
  • 2-  Fazer o login utilizando seu CPF e data de nascimento
  • 3 - Preencher o formulário com os dados completos conforme solicitado
  • 4 - Após preenchimento, clicar no ícone "CONFERIR" (parte superior)
  • 5 - Gerar a *FICHA DE PRÉ-MATRÍCULA, clicando no botão "IMPRIMIR/ENVIAR" [OBSERVE NO TOPO DO CORPO DO PDF DO DOCUMENTO(FICHA) GERADO LOGO AO ENVIÁ-LA PARA IMPRESSÃO]
  • 6 - Assinar a ficha impressa e colher a assinatura do orientador(a)** Obs. Uma das fotos 3x4 deve ser colada/inserida na ficha de pré-matrícula antes desta ser enviada ao orientador(a) e à Secretaria de Pós-Graduação.

• 7 - Comprovante de preenchimento do "Questionário de ingressantes da Pós-Graduação"

• A partir de 01/01/2023 passa a ser obrigatório que o estudante entegue/envie para a Secretaria do PPG o comprovante do preenchimento do formulário de matrícula (questionário), cujo link é encaminhado no e-mail de orientação de matrícula, para efetivação da matrícula inicial.
2ª ETAPA -MATRÍCULA

ATENÇÃO! A comprovação de que os documentos digitais fornecidos não correspondem aos seus originais pode configurar o delito de falsidade ideológica, nos termos do art. 299 do Código Penal.

A *FICHA DE PRÉ-MATRÍCULA é parte da matrícula no curso e deverá ser enviada via Google Forms no ato da matrícula on-line, e em data futura a ser definida, deverá entregá-la com a documentação indicada na própria ficha (em originais e respectivas cópias simples) para autenticação no ato presencial de efetivação da matrícula, e assim cumprir esse requisito legal obrigatório.O link do Google Forms será enviado pela Secretaria de Pós-graduação ao seu e-mail cadastrado no ato de inscrição.

**NOTA: Nos casos em que o candidato ainda não tiver seu Orientador definido deverá informar, no respectivo campo, em substituição temporária o nome do Coordenador do Programa de Pós-Graduação a que estiver vinculado, até que o Orientador seja escolhido.